terça-feira, 13 de abril de 2010

Significado dos choros

Um vídeo muito interessante que mostra a linguagem própria dos bebês. Eles têm um modo de se comunicar com a gente. Basta estarmos atentos para escutar...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nove Luas

Quero falar, hoje, do Projeto Maternidade Consciente da Tenda da Lua que faz parte do Movimento
Eu faço parte desse grupo de homens e mulheres que visam estabelecer outra relação consigo mesmos, com o outro e com o mundo. Relações mais freternas e amorosas capazes de possibilitar um outro futuro, e por isso tornam-se Guardiães do Amanhã.

Nesse sentido, para haver um futuro possível, precisamos nos tornar conscientes de nossas ações, de nós mesmos, do nosso papel no mundo. E a maternidade também precisa ser um papel consciente. Desse modo, criamos, dentro do grupo da Tenda da Lua, o Clã Nove Luas que visa focalizar a maternidade de um modo inteiro e consciente, trazendo de volta à mulher seu empoderamento no momento da gestação e do parto. Para que ela mesma, em conexão com seu corpo, com o seu bebê perceba do que precisa.
Esse Clã será um grupo exclusivo para gestantes, com encontros quinzenais que acontecerão no Tawa e está aberto a mulheres que não fazem parte da tenda. Contudo, a partir do segundo encontro, não haverá possibilidade de entrar novas gestantes; portanto, quem quiser entrar terá de se increver rapidamente. E comparecer de preferência desde o primeiro encontro, porque se trata de um grupo vivencial e cada encontro é unico. O grupo será focalizado por mim e por Paula Irigoyen em parceria com a mentora do movimento Guardiães do Amanhã, Lúcia Torres. A Paula é médica, doula, futura obstétra e integrante da 8ª geração de tendeiras. Eu, pedagoga, doula, estudante de astrologia, focalizadora de Danças Circulares e membro da 16ª geração de tendeiras. Juntas nesse grupo, temos como objetivos principais:
- Possibilitar a descoberta do empoderamento da mulher no processo de gestação e parto.
- Criar um espaço para partilha de dúvidas, medos e troca de experiências.
- Promover o alinhamento do corpo, mente, sentimentos e intuição.
O início dos encontros do Clã Nove Luas acontecerá no dia 19 de abril, às 18h, no Tawa. Maiores informações pelos e-mails: paulaif@ig.com.br ou mms_amanda@yahoo.com.br. Abaixo nosso cartaz de divulgação.
Sejam bem-vindas! 

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Parto humanizado, uma semente de amor.

Andei um tempo fora da cidade, e por isso fiquei sem postar novidades por aqui. Em breve haverá notícias sobre um grupo de gestantes coordenado por duas pessoas apaixonadas pelo universo do nascimento humano. Deixo vocês com um belo vídeo sobre parto humanizado.