quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nove Luas

Quero falar, hoje, do Projeto Maternidade Consciente da Tenda da Lua que faz parte do Movimento
Eu faço parte desse grupo de homens e mulheres que visam estabelecer outra relação consigo mesmos, com o outro e com o mundo. Relações mais freternas e amorosas capazes de possibilitar um outro futuro, e por isso tornam-se Guardiães do Amanhã.

Nesse sentido, para haver um futuro possível, precisamos nos tornar conscientes de nossas ações, de nós mesmos, do nosso papel no mundo. E a maternidade também precisa ser um papel consciente. Desse modo, criamos, dentro do grupo da Tenda da Lua, o Clã Nove Luas que visa focalizar a maternidade de um modo inteiro e consciente, trazendo de volta à mulher seu empoderamento no momento da gestação e do parto. Para que ela mesma, em conexão com seu corpo, com o seu bebê perceba do que precisa.
Esse Clã será um grupo exclusivo para gestantes, com encontros quinzenais que acontecerão no Tawa e está aberto a mulheres que não fazem parte da tenda. Contudo, a partir do segundo encontro, não haverá possibilidade de entrar novas gestantes; portanto, quem quiser entrar terá de se increver rapidamente. E comparecer de preferência desde o primeiro encontro, porque se trata de um grupo vivencial e cada encontro é unico. O grupo será focalizado por mim e por Paula Irigoyen em parceria com a mentora do movimento Guardiães do Amanhã, Lúcia Torres. A Paula é médica, doula, futura obstétra e integrante da 8ª geração de tendeiras. Eu, pedagoga, doula, estudante de astrologia, focalizadora de Danças Circulares e membro da 16ª geração de tendeiras. Juntas nesse grupo, temos como objetivos principais:
- Possibilitar a descoberta do empoderamento da mulher no processo de gestação e parto.
- Criar um espaço para partilha de dúvidas, medos e troca de experiências.
- Promover o alinhamento do corpo, mente, sentimentos e intuição.
O início dos encontros do Clã Nove Luas acontecerá no dia 19 de abril, às 18h, no Tawa. Maiores informações pelos e-mails: paulaif@ig.com.br ou mms_amanda@yahoo.com.br. Abaixo nosso cartaz de divulgação.
Sejam bem-vindas! 

Um comentário:

  1. Ahow... que a Grande Mãe embale as futuras mamães e seus bebês no colo deste Clã.
    Amei o blog Amanda, já linkei em todos os meus blogs, rsrsrs.
    Beijão
    Ana Paula Andrade

    ResponderExcluir