quinta-feira, 13 de maio de 2010

Relato de parto

Um dia, a Paula, amiga que focaliza junto comigo o Clã das Nove Luas, nos enviou o endereço de um blog, no qual havia um relato de parto. Fui ler.  Percebi que a descrição era linda e clara ao mesmo tempo, porque é exatamente do modo como ela descreve que o trabalho de parto acontece. E pensei em transcrevê-la aqui. Mas o site é tão rico, que  é necessário olhá-lo na íntegra.
Uma mãe se dá conta que está esquecendo as lembranças do nascimento do filho e resolve escrever um diário público para eternizar o acontecimento e pincipalmente, para que o filho saiba a forma única como nasceu, conforme a própria mãe relata. É uma bela narrativa que está disponível neste enderenço: http://www.joaoastronauta.com/2007/12/021207.html
Deem uma olhada, vale a pena! Além desse relato, existem tantos outros. Desde 2007,  Flávia mantém este blog e agora, criou um domínio próprio: www.joaoastronauta.com. No blog há tópicos sobre amamentação, primeiros cuidados com Recém-Nascido, tudo isso por meio de um olhar materno. O que deixa a história mais emocionante e divertida. Deixo aqui uma descrição que Flávia faz do nascimento do blog O astronauta:

"O astronauta nasceu da vontade de descrever a experiência mais intensa e gratificante que já vivi: a aventura de aprender a ser mãe.
É uma tentativa de imortalizar alguns momentos da montanha russa de emoções que entramos ao ser pais.
E também, para poder compartilhar com vocês a imensa alegria de vê-lo crescer com saúde e feliz.
Este blog é dedicado ao super papa afinal sem ele não estaríamos aqui contando esta história.
E ao João...
o nosso pequeno astronauta."

Um comentário:

  1. Poxa, que bonito isso!!
    Obrigada Amanda por citar o blog dessa maneira tão carinhosa!
    E parabéns pela profissão e por incentivar, informar e ajudar a que outras pessoas possam mudar o angulo de visão e e viver o parto de modo inteio, íntegro e humano, como você mesma definiu tão bem na apresentação do blog.
    Tô te linkando lá no astronauta, tá?
    E mais uma vez obrigada pelo carinho.

    bjs

    ResponderExcluir